O Campeonato Paulista Interclubes é uma tradicional competição disputada por clubes e entidades da grande São Paulo. O Campeonato existe desde o final da década de 70 e é considerado uma das maiores competições anuais entre os associados de 8 a 17 anos dos principais clubes da cidade.

A característica principal do evento é propiciar aos associados destes clubes uma competição sadia e de grande interesse esportivo tanto por parte dos atletas, como principalmente de seus familiares, que aos finais de semana lotam as arquibancadas das entidades para prestigiar os seus filhos e amigos.

Ao longo de todos estes anos muitas revelações surgiram em nossos Campeonatos e tornaram-se destaques no cenário nacional e mundial. Dentre eles podemos citar Caio Ribeiro (comentarista Rede Globo) que deu seus primeiros passos pelo S. Paulo FC, Muricy Ramalho – Técnico Campeão Brasileiro por diversas equipes, que iniciou a sua carreira pelo Alphaville Tênis Clube e o craque Kaká que jogou o Interclubes pelo Alphaville Tênis Clube e São Paulo FC, chegando depois a ser considerado o melhor jogador do mundo em 2007, atuando pelo Milan da Itália. 

Outros nomes também se destacaram e exibiram seus talentos em nosso torneio. Muitos clubes procuram a nossa entidade para buscar uma participação, devido ao alto nível da competição e aos grandes clubes que aqui atuam, elevando tecnicamente os jogos, rivalidades e disputa do torneio.

A cada ano o Interclubes busca novas idéias e conceitos para melhorar ainda mais a organização dos campeonatos e trazer satisfação e interesse dos associados nos jogos a serem realizados. Ao final de cada ano, após a conquista de campeões em cada categoria, uma grande cerimonia de encerramento é realizada para premiar os destaques do ano em cada clube participante, motivando cada vez mais as crianças e adolescentes participantes.

Desta forma, a cada ano novos laços de amizade são concretizados e isto faz com que todos tenham um imenso prazer em participar da Associação Paulista Interclubes.